terça-feira, 23 de agosto de 2011

Verdades e Mentiras

1) “A DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL AJUDA A ELIMINAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS”
VERDADE
Os movimentos da massagem seguem o trajeto dos vasos linfáticos, melhorando as funções do sistema venoso e linfático. A principal finalidade é mobilizar a linfa em direção aos gânglios (nos capilares linfáticos, esse líquido passa a se chamar linfa). Esta prática melhora a circulação sanguínea, por isso, é recomendada no tratamento de celulite, que se agrava com a retenção destes líquidos.
Podem causar a retenção de líquidos: dieta rica em sal e gordura, alterações hormonais, problemas circulatórios, processos inflamatórios, roupa apertada, entre outros.
2) “A DRENAGEM LINFÁTICA CAUSA DOR”
MENTIRA
A massagem consiste em manobras suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo. Uma pressão que cause dor pode romper vasos e formar hematomas, trazendo complicações para o quadro da paciente. Também se deve ter conhecimento de que os capilares linfáticos estão localizados logo abaixo da pele e acima dos músculos, portanto não existe “Drenagem Linfática Profunda”, isto é propaganda falsa!
3) “A MASSAGEM MODELADORA REDUZ MEDIDAS”
MENTIRA
Por enquanto não existem trabalhos publicados confirmando a eficácia da massagem modeladora na redução de medidas, podendo ocasionar danos na pele se não for bem aplicada, como o aumento dos indesejáveis “vasinhos” e flacidez de pele.
4) “A DRENAGEM LINFÁTICA EMAGRECE”
MENTIRA
Não existe perda de gordura na drenagem linfática, mas a eliminação de líquidos pode ser percebida na balança.



EM NUTRIÇÃO
1) “POSSO COMER FRUTAS À VONTADE”
MENTIRA
As frutas são alimentos saudáveis, fontes de vitaminas, minerais e fibras. Porém as frutas também possuem um certo valor calórico e se forem ingeridas em excesso engordam
2) “PARA EMAGRECER TENHO CORTAR O PÃO DA DIETA E TODOS OS ALIMENTOS QUE CONTENHAM FARINHAS BRANCAS”
MENTIRA
Na verdade para emagrecermos de forma saudável necessitamos comer com moderação e na há necessidade de deixar de comer todos alimentos fonte de carboidratos (pães, arroz, macarrão, farinhas entre outros), devemos sim comer a quantidade adequada de cada alimento
3) O QUE DEVEMOS CONSUMIR: DIET OU LIGHT?
RESPOSTA
Na verdade depende qual a sua necessidade, os alimentos diet foram desenvolvidos para pessoas diabética e não contem açúcar, mas podem conter um alto teor de gordura. Os alimentos light são aqueles que tem algum nutriente reduzido na sua composição, os quais podem ser: redução de gordura, redução de sódio, redução de açúcar entre outros.



Retirado site: http://luiseduardobarbosa.com.br/home/?cat=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...