quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como comprar nas Lojas de Fast Fashion sem erros

Que o fast fashion dominou o mundo, tudo mundo já sabe, e a razão desse "BUUM" é porque la você encontra todas as tendencias mais recentes, com uma rapidez que só o nosso consumismo louco consegue acompanhar rs.
Mas muitas vezes o barato pode sair caro, pois alem de você achar tudo barato e querer comprar TUUUUDO, sair toda linda e encontrar umas "mil" amigas iguais, não tem graça nenhuma.



Então vou dar umas diquinhas pra não errar na hora de fazer suas compras nas famosas fast fashion:

1- Dê mais atenção aos tecidos: dar uma olhadinha na etiqueta das peças é um mandamento essencial. Para manter os preços baixos, é comum o emprego de tecidos sintéticos e de qualidade bem baixa. Resultado: tempo de vida útil baixíssimo – além de esquentarem mais e de pegarem cheiro mais facilmente. Dê preferência, então, para peças com maior composição de tecidos naturais, como algodão, linho e seda.

2- Prove tudo: tudo bem que a produção é em série, logo, toda padronizada. Mas devido à alta velocidade com que as roupas são feitas, é comum haver probleminhas de modelagem em caimento. Como resolver isso? Experimentar tudo e ficar de olho no espelho do provador.

3- Evite muitas estampas: o lema do fast fashion é massificar, ou seja, mais chances de esbarrar em alguém com a mesma roupa que você. Como estampas tendem a ser mais marcantes, fuja delas para evitar o efeito “par de vasos”.

4- Tendência demais não faz bem a ninguém: “uma mulher elegante, jamais é escrava da moda”, já dizia Christian Dior. Então, evite aquelas peças muito “tendencinha do momento”, que já vêm com prazo de validade muito curto. Você (e todo mundo) vai usar tanto, que em pouquíssimo tempo não vai mais aguentar olhar para ela.

5- Aposte nos clássicos: camisetas, camisas calças de alfaiataria, blazeres (desde que bem cortados e com boa modelagem) e mais todas aquelas peças essenciais de qualquer guarda-roupa – os básicos – são compras perfeitas de fast fashion. 







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