Então fui pesquisar sobre e segue o que achei:
O Óleo de Argan é um produto natural poderoso, feito com uma substância extraída das amêndoas de uma árvore originária do Marrocos que consegue hidratar e dar brilho aos cabelos ressecados e opacos.
Como funciona
Nos salões de beleza o cabeleireiro vai utilizar um kit composto de um shampoo, um redutor de volume e um bálsamo reconstrutor que tem na sua fórmula o ácido glioxílico e óleo de argan. Mesmo sem formol em sua composição, o ativo consegue criar uma camada ao redor dos fios e assim mudá-los por fora.
Vantagens
É um produto que tem efeito progressivo, em cada nova aplicação é possível ver as melhorias, mas mesmo na primeira vez que você usar o produto, sentirá a diferença e perceberá que os fios não serão danificados, pois se trata de uma escova com produto natural. Além disso, o produto não contém cheiro forte e não é necessário ficar dois dias sem lavar a cabeça!
É perfeita para quem sofre com frizz nos cabelos e pode ser usada por pessoas que tenham feito coloração, descoloração, relaxamento ou alisamento. No entanto, as pessoas que pintaram os cabelos devem esperar uma semana para aplicação da escova progressiva de óleo de argan.
Dica para o efeito durar mais nos cabelos: Use todos os dias um xampu e condicionador com o óleo de argan para prolongar o efeito da escova progressiva por mais 30 dias.
Logo após a aplicação, os efeitos nos cabelos são:
- Selagem das cutículas, diminuindo o efeito do frizz.
- Alisamento das madeixas, inclusive em cabelos crespos (redução do volume).
- Pode ser usado em cabelos cacheados sem perder os cachos, apenas abre os cachos e deixa o cabelo com aspecto natural.
- Cabelos mais macios e sedosos.
- Cabelos hidratados.
- Fim dos fios porosos nos cabelos rebeldes.
- Pontas mais fortes e menos quebradiças.
- Cabelo fica com efeito natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário